sábado, 26 de janeiro de 2013

Death Angel - Act III (1990)

   
Death Angel é uma banda da Bay Area (California) formada no ano de 1982. O blog já possui uma LP do Death Angel o ''Frolic Through The Park''do ano de 1988. Act III é o álbum seguinte, permanece ainda com as mesmas característica técnicas da banda. A banda têm a definição por ser uma banda com bastante riffs criativos, por ter uma sonoridade de Thrash Metal bem própria e incomum.  Este álbum é um dos mais conhecidos do Death Angel, também pela capa, bem artistica, é um dos meus preferidos lp's da banda com músicas bem marcantes e albumas baladas como : A Room With a View e Veil Of Deception, algumas mais rápidas e agressivas como Discontinued e Seemingly Endless Time.
    Bom este é um álbum muito mais técnico que Old School, minha nota para ele é 9,5 (por ter faixas minhas preferidas nele) Eu recomendo este álbum como uma álbum importante pra quem goste de Death Angel, porque é um dos melhores. 

 A formação: 
 - Mark Osegueda  (vocal)
 - Dennis Pepa (baixo, backing vocal)
 -  Andy Galeon (bateria, repercussão)
 -  Gus Pepa (guitarra, backing vocal)
 -  Rob Castevany ( guitarra, vocal adicional)

Faixas:
01.  Seemingly Endless Time
02.  Stop
03. Veil Of Deception
04.  The Organization
05. Discontinued
06.  A Room With a View
07. Stagnant
08. EX-TC
09.  Disturbing The Peace
10. Falling Asleep

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Exodus - Tempo Of Damned (2004)

Exodus - Tempo of the Damned
    
Exodus é uma banda de Thrash Metal da Bay Area (California - Estados Unidos) formada no de 1979. Exodus foi reconhecida desde seus primordios,  seu primeiro lançamento até hoje é visto como um álbum clássico do Thrash Metal Old School, e considerada uma das bandas repercurssoras do TMOS. Este LP considero um dos melhores do Exodus, a música mais conhecida e falada do álbum é a "Blacklist" e conta ainda com o Steve Souza nos vocais.
   Bom a parte técnica do LP, têm bastante criatividade de riffs, uma bateria bem marcada em quase todas músicas. Vocal clássico do Steve Zetro, o que achei bem legal é que têm músicas que são bem diferentes uma das outras, mais não perdendo o ritmo do álbum. E para fechar este álbum grandioso, a versão que vêm com bônus possui um cover do AC/DC , "Dirt Deeds Done Dirt Cheap".
  Minha consideração para este álbum é bem alta, portanto minha nota de avaliação tanto quanto instrumental e vocal é 9,0.
 A formação do álbum possui :
- Steve "Zetro" Souza (vocal)
-Tom Hunting (bateria)
- Jack Gibson (baixo)
- Rick Hunolt (guitarra)
- Gary Holt (guitarra)
Faixas:
01. Scar Spangled  Banner
02. War Is  My Shepherd
03. Blacklist
04. Shroud Of Urine
05. Forward March
06.  Culling The Herd
07.Sealed with A Fist
08.  Throwing Down
09.Impaler
10. Tempo Of Damned
Bonus (Dirt Deeds Done Dirt Cheap)* Cover AC/DC
 

Artillery - Fear of Tomorrow (1985)


Fear of Tomorrow é o primeiro disco de estúdio do Artillery, banda dinamarquesa de Thrash Metal. Foi lançado em 1985, dois anos antes do seu próximo lançamento. Esse álbum é um dos clássicos da banda, nele há um ótimo instrumental, músicas empolgantes, rápidas e pesadas junto ao vocal de Flemming Rönsdorf que viria a evoluir mais ainda nos próximos álbuns da banda. A banda em um todo começou a evoluir a partir desse álbum, mas convenhamos que esse álbum é um marco inesquecível que a banda deixou, mesmo antes de chegar ao seu auge. Músicas como "Time Has Come", "The Almighty" e "King Thy Name is Slayer" se destacam dentre as nove outras, que também não deixam a qualidade de lado, escolher alguma que se destaca não é tarefa fácil nesse álbum.
Artillery é uma ótima banda e merece reconhecimento, ainda hoje continua com seu som característico nos álbuns mais recentes When Death Comes de 2009 e My Blood de 2011. Contém apenas seis álbuns mas alguns desses já ganharam muito espaço entre os thrashers, como exemplo By Inheritance de 1990 um dos prinicipais lançamentos da banda, digamos que estavam no auge e lançaram uma obra-prima que marca a história e não será esquecido.

Faixas:

01. Time Has Come [5:17]
02. The Almighty [4:12]
03. Show Your Hate [4:47]
04. King Thy Name is Slayer [3:37]
05. Out of the Sky [3:35]
06. Into the Universe [3:45]
07. The Eternal War [5:25]
08. Fear of Tomorrow [3:27]
09. Deeds of Darkness [6:36]

sábado, 19 de janeiro de 2013

Onslaught - The Force (1986)


Onslaught é uma banda atualmente definida como Thrash Metal, alguns dizem que no seu primeiro álbum há influências de Hardcore Punk, mais percebo mais a presença de alguns elementos de Black Metal Old School. Este segundo álbum é o álbum da entrada do vocalista que permanece na banda até então, Sy Keeler, o primeiro contou com Paul Mahoney.  Eu acho os dois vocalistas bons, mais em qualidade de Thrash Metal Old School eu fico com o Sy Keeler. Bom Onslaught formou-se no ano de 1982 (UK)
Os integrantes formadores da banda que permanece desde a formação é o guitarrista solo Nige Rockett. 
Bom falando da parte técnica do álbum, pra mim é tão bom quanto o primeiro, permanece com a mesma velocidade e agressividade , um pouco mais de criatividade nas músicas e nas letras e de duração mais longa. Eu recomendo este lp para um apreciador do verdadeiro Thrash Metal, como Onslaught que veio de raízes de Hardcore Punk, daria 9,0 para este álbum.

Formação:
- Sy Keeler (vocal)
- Nige Rockett (guitarra solo)
- Steve Grice (bateria)
- Paul Mahoney (baixo)
- Jase Stallard (guitarra rítmica)

Faixas:
 
01. Let There Be Death
02.  Metal Forces
03. Fight With The Beast
04. Demoniac
05. Flame Of The Antichrist
06. Contract In Blood
07. Thrash 'Til The Death

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Carcass - Symphonies Of Sickness (1989)

Carcass - Symphonies of Sickness 

Carcass é uma banda que mudou muito em seus lançamentos mais a definiria como uma banda de Grindcore um pouco evoluida para o Death Metal. Bom Carcass pra mim é uma boa banda, se formou em 1987 no Reino Unido, e este álbum pra mim assim como Napalm Death após seu segundo álbum mostra evolução como músicas mais demoradas e não das de duração de (0:08 á 1:34)* agora com músicas de duração de 2:00 á 5:00* 
  Este álbum contém ótimas músicas, o seu estilo para quem ouve percebe-se que é um Death Metal/Grindcore mais tradicional, diria um Deathgrind. Pela capa do LP se percebe o Goregrind imposto, pela capa composta de imagens de doença, parasitas, parte de orgãos podres e etc.

A composição do álbum é:
- Jeff Walker (baixo, vocal)
- Bill Steer (guitars, vocal)
- Ken Owen (drums)

Faixas:

01. Reek Of Putrefaction
02. Exhume to Consume
03. Excoriating  Abdominal  Emanation
04. Ruptured  In Purulance
05. Empathological Necroticism 
06. Embryonic Necropsy and Devourment 
07. Swarming Vulgar Mass of Infected Virulency 
08. Cadaveric Incubator of Endo Parasites 
09. Slash Dementia
10. Crepitating Bowel Erosion